Edifício Jardim Suspenso

Arquitetura

 Projeto arquitetônico 

Morar em contato com a natureza sem perder o conforto da cidade é o conceito principal do edifício Jardim Suspenso. Em uma época de aquecimento global e mudanças climáticas, a preocupação com o meio ambiente é um assunto que cada dia se torna mais presente em nossas vidas. A busca por um local onde poderão desfrutar da saúde e do bem estar de estar próximo à natureza sem abrir mão do conforto de se morar na Savassi, região central da cidade de Belo Horizonte é o que reúne os moradores do “jardim suspenso”.

O Jardim Suspenso visa diminuir o impacto dos grandes edifícios nas cidades contemporâneas carentes de área verde. Além da questão climática e ambiental, o edifício possui um diferencial estético. Oferece o frescor nas varandas sombreadas e um belo jardim e bosque na área comum. Preocupados com a saúde do corpo e da mente, os moradores do Jardim Suspenso podem praticar cooper ou passeios pelos jardim e bosques privativos além de nadar na piscina de 25m. O edifício conta com área coberta para festas e jogos.

A proposta do Jardim Suspenso é conciliar o tamanho e o custo, provando que é possível morar na Savassi em apartamentos espaçosos, bem divididos e protegidos da poluição do tráfego dos automóveis.

Clique para ver projeto completo

Coautor: Manuel Andrade